quarta-feira, 31 de março de 2010

Nova turma de capacitação dos Voluntários do CVSP

No dia 30 mais 12 voluntários do CVSP participaram da capacitação , apresentação dos projetos de 2010.
Todas as equipes de voluntários do Programa Coração Voluntário passam anulamnte por uma capacitação e atulaização dos projetos do CVSP, que conta hoje com 35 voluntários ativos.

Curso de Gestão de Programa de Voluntariado Turma de Março


Participantes de unidades da Secretaria Municipal de Saúde, colaboradores representantes do comite do programa de voluntariado da empresa MSC, e representantes de organizações sociais cadastradas no CVSP, reuniram 25 pessoas no curso de gestão de programas de voluntariado.

Palestra do CVSP em Sumaré







Mais de 200 colaboradores da Amanco Sumaré (SP) participaram da palestra Voluntariado e Transformação Social, fechando um ciclo de 10 palestras de apresentação do Porgrama de Voluntariado " Guardiões da Água"

CVSP no Fórum de Voluntariado Transformador



Em Belo Horizonte aconteceu nos dias 26 e 27 o I Fórum nacional do Voluntariado Transformador, junto com representantes de outros centros de Voluntariado o CVSP realizou palestra: Voluntariaod e sustentabilidade.
No Forum também o debate sobre nova lei no estado de Minas Gerais e o Fomento ao Voluntariado Transformador.

sexta-feira, 26 de março de 2010

quinta-feira, 25 de março de 2010

Dia Mundial da Água e palestras do CVSP na Amanco
















Palestras em Joinville, parceria com o Centro de Voluntariado de Blumenau, em Suape, parceria com o Centro de Voluntariado e de Recife e aqui em São Paulo, realizadas pelo CVSP, marcam o lançamento do programa de Voluntariado Empresarial da AMANCO, que tem como tema pricipal a água. A escolha desta semana para estas atividades está associada ao dia 22 de março, dia mundial da água.





Palestra do CVSP também à noite


Mais de 12 palestras por mes em vários dias e horários. A da ultima quinta feira à noite foi realizada por Marcio, da equipe de palestrantes, voluntário do CVSP desde fevereiro de 1998.
O agendamento das palestras é sempre pelo telefone: (11) 32847171

CVSP realiza palestra no Arcos Dourados - Mc Donalds



















Palestra e apoio na construção do material do Programa de Voluntariado Empresarial do Arcos Dourados - McDonalds, projeto Bom Vizinho.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Instituto Iris no CVSP













Diretores, conselheiros e voluntários do Instituto Iris - Projeto Cão Guia se reunem no CVSP.





Voluntariado e Programa de Educação para o Trabalho- PET SENAC


Jovens do PET - Programa Educação para o Trabalho do SENAC assitiram a palestra do CVSP e depois participaram de um café. A visita faz parte da formação dos jovens para o mercado de trabalho. Durante o debate as jovens falaram da importancia do trabalho voluntário na sua formação pessoal e profissional e ainda, de como o voluntariado é valorizado nos curriculos.

Quarenta e cinco pessoas na Palestra desta segunda feira no CVSP


Palestra " Voluntariado e Transformação Social" no CVSP foi ministrada pela voluntária Mirta e teve como apoio de palestra o voluntário Pedro. Mais de 45 pessoas participaram da palestra. Esta semana teremos palestras: dia 25 quinta feira, às 19h00, dia 26 sexta-feira , ás 9h30 e dia 27 sábado às 10h00. Informaçõese inscrições: (11) 3284-7171.

sábado, 20 de março de 2010

Integração e capacitação de Voluntários do CVSP




Momento de integração e capacitação com 15 dos 34 voluntários do CVSP. No dia 30 de março , à noite, a atividade será repetida para os demais do grupo. A proposta do encontro é atualizar e informar sobre as atividades do CVSP.










Voluntariado na Rede Social Bela Vista


Reunião da Rede Social Bela Vista de março acontece na FGV, 20 particpantes apresentaram os resultados dos grupos de trabalho de meio ambient, segurança, visão de furito e comunicação, onde está incluida a construção do programa de voluntariado da RSBV, coordenado pelo CVSP. Tambe´m foi confirmada a data, 15 de amio, parao Mutirão Social da B vista. www.redesocialbelavista.com.br

Voluntário do CVSP na TV Minuto no Metrô de SP




O Voluntário do CVSP, Osvaldo está na TV Minuto do Metro de São Paulo convidando as pessoas para o voluntariado, no quadro atitude. No metro de SP perto de 5 mil televisões transmitem por 20 horas a programação da TV Minuto.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Palestra de Voluntariado na Fundação Casa



CVSP realiza palestra para jovens e funcionários da Fundação Casa no Canindé, perto de 60 pessoas participaram da palestra, que teve também uma dinãmica de grupo.

CVSP na Musica pela Cura da TUCCA


CVSP na abertura da temporada concertos TUCCA, Musica pela Cura . www.tucca.org.br

Capacitação Programa Coração Voluntário


Tudo pronto para capacitação dos voluntários do CVSP no dia 20 de março. Apresentação das metas e desafios para 2010 para os 32 voluntários do Programa Coração Voluntário .