sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mascote do CVSP abraça campanha "O Planeta é Voluntário"

Rede Brasil Voluntário em preparativos para a decada do voluntariado e o mascote do CVSP divulga o tema da campnha: O Planeta é Voluntário!

CVSP e palestra de voluntariado para rotarianos

Clube do Rotary Nove de Julho promove no seu encontro mensal palestra e debate sobre Voluntariado

Palestras de Voluntariado na ultima semana de outubro


Voluntários do CVSP palestrantres ( Mirta e Fernada) e apoio de palestra ( Fernando e Solange) realizaram palestras para mais de 45 pessoas na ultima semana de outubro.




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

gestão de Programas de Voluntariado tem sua nona turma do ano







na sua nona edição do ano de 2010 o curso de gestão de programas de voluntariado de outubro reuniu organizações da cidade de São paulo e também programas ligados a Secretaria Municipal de Saúde.

sábado, 23 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Palestra do CVSP no Hospital Emilio Ribas


Grupo de Voluntários da Capelania do Hospital Emilio Ribas realiza semana de capacitação para o voluntariado e CVSP realiza uma das palestras.

CVSP na TV Assembléia

CVSP, Viva e deixe Viver e Canto Cidadão particpam de debate sobre a Importancia do Voluntariado na TV Assembleia.

CVSP parceiro no Congresso da APF

Associação paulista de Fundações realiza seminário anual e conta com o apoio e particpação do CVSP.









quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Oficina de Voluntariado em Osasco




CVOR- Centro de Voluntariado de Osasco e Região realizou em parceria com o CVSP Oficina de Voluntariado organizado para as entidades sociais da região.

CVSP e FAAP pela Decada do Voluntariado




Valdir Cimino do Viva e Deixe Viver e também conselheiro do CVSP em reuniã na Empresa JR FAAP para apresentar o projeto Decada do Voluntariado e pensar em possíveis trabalhos e parcerias.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diálogos de Voluntariado de outubro no CVSP




Diálogos de Voluntariado no CVSP traz para o mes de outubro o tema " Gerenciamneto de talentos Voluntários", oficina em parceria com o Idort, com a particpação voluntária do consultor A. J. Limão.

CVSP participa do Comite de Avaliação do Minuto Presença Voluntária




CVSP fez parte do Comite de Avaliação do Minuto presença Voluntária do Programa de Voluntariado Empresarial do Bradesco.

CVSP visita balcão da Cidadania Shopping Penha


Ação Pró Nove de Julho é a organização que passa a seman no Balcã da cidadania do Shopping center Penha.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CVSP na nova sede do Pró Saúde


Nas comemorações do dia do médico, Pró Saúde inaugura sua nova sede na Lapa.

Palestra do CVSP na Semana SENAC de Voluntariado

Palestra no SENAC Tito, na Lapa na Semana SENAC de Voluntariado, funcionários e jovens do programa primeiro emprego particparam da palestra.

Equipes CVSP, Faça Parte Todos e I´taú Cultural reunidos no MAM


Palestra sobre trabalho em rede, liderança e novas ferramentas de comunicação, seguidas de visita a exposição de Ernesto Neto marcaram uma manhã especial no MAM das equipes do CVSP, Faça Parte, Todos pela Educação e Itaú Cultural.

domingo, 17 de outubro de 2010

CVSP na abertura do Curso 3S 2010




A Junior Publica FGV iniciou a 11 edicao do curso #S, gestao para o terceiro setor e 60 representantes de organizaçoes sociais estarao nos proximos 3 sabados reunidos para aprender e trocar experiencias sobre captacoa de recursos, planejamento, gestao, contabilidade e legislaçao. No modulo gestao de pessoas o CVSP tera uma participaçao especial.

Voluntarios do CVSP

O trabalho realizado pelo CVSp conta com uma equipe de 30 voluntãrios, entre els Osvaldo palestrante e Maria, bibliotecaria voluntaria que desde setembro esta organizando a biblioteca.

Na semana Nacional de Leitura oficina no CVSP







Na Semana Nacional de Leitura Acontece no CVSP oficina de contacao de historias e incentivo a leitura. A atividade reuniu mais de 80 pessoas e contou com a parceria do Projeto Era Uma Vez e Fundacao educa D Paschoal.

Gravacao RedeTv News no CVSP

Para falar sobre pesquisa sobre o voluntariado a Rede TV News gravou materia no CVSP.


CVSP e o Dia Nacional de Cuidados Paliativos




Dia 9 de outubro comemora-se o Dia de Cuidados Palitaivos e aconteceu congresso nacional, no Sirio Libanes. Estavam presentes, Casa do Cuidar, Voluntariado Emilio Ribas entre outros.

Palestra para Jovens Empreendedores no SENAC




CVSP realiza palestra no SENAC para mais de 60 jovens da comunidade da Bela Vista e de outras regioes da cidade que particpam dos programs de primeiro emprego e de aprendizes.

COMEBI em festa na Bela Vista




Preparativos para 11 ediçao do Curso 3S CVSP+FGV

Reuniao da Empresa Junior Publica da FGV para preparativos finais do Curso 3 S. Mais uma vez o CVSP particpa da divulgacao e do modulo de Gestao de Pessoas.
Na sala de reuniao da Jr Publica o Selo organizaçao Parceira do CVSP

CVSP e Grupo de Estudos de Vol. Empresarial outubro











Aconteceu o quinto encontro do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial e o tema do encontro foi Valorizaçao e Reconecimento. Mais de 30 empresas participaram da atividade.

Palestras no CVSP em outubro




Palestras do CVSP no inicio de outubro reuniram mais de 60 pessoas. A primeira palestra do mes foi ministrada pela voluntaria Elza com apoio de Cecilia.

CVSP no encontro Latino Amaricano IAVE







O CVSP participou da quinta Conferencia de Voluntariado da America latina , que teve como tema central O Voluntariado como essencia da Responsabilidade Social. A conferencia organizada pelo IAVE Colombia - Associaçao Internacional de Esforços Voluntarios, aconteceu em Bogotã e reuniu mais de 300 pesssoas de mais de 20 paises. O CVSP, Txai, Apoena, responsaveis pelo Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial, al~em de particparem do congresso tamb~em apresentaram o Grupo de Estudos em uma das mesas de debate.

sábado, 16 de outubro de 2010

CVSP no evento 18 anos do parceiro Shopping Penha





Parceiro do CVSP no Balcão da Cidadania, o Shopping Center Penha realiza festa para comemorar 18 anos e convida lojistas, parceiros e pessoas da comunidade para participar.