sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Organizações sociais reunidas no CVSP para agenda decada do Voluntariado


Organizações sociais reunidas no CVSP para construção da agenda de atividades e ações paraas comeorações na cidade de São paulo da decada do Voluntariado.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CVSP e Semana de Valorização da Vida


O CVSP realizou a palestra de abertura da Semana de Valorização da Vida organizada pelo CVV.

Suarante toda a semana ciclo de palestras, debates e eventos. Dia 1 de março se comemora os 49 anos de CVV no Brasil e também o Dia de Valoriação da Vida.

CVSP na nova sede Zeppelini- Filantropia




A Editora Zeppelini inaugurou sua nova sede com evento para todos os seu parceiros. São resposáveis pela publicação da Revista Filantropia e Gestão Social.








segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Voluntariado e turma do curso de RP na FAAP















Palestra do CVSP Voluntariado e Transformação Social para alunos de relações Publicas da FAAP.

CVSP na palestra: O terceiro setor na nova década




Marcos Biasioli, um dos parcerios do CVSP pela revista Filantropia realizou a palestra " O terceiro setor na nova Decada - Rumos no novo Governo e os desafios das entidades beneficentes e empresas socialmente responsáveis."A palestra aconteceu no CIEE, e foi a abertura do ciclo de palestras dos encontros do Terceiro Setor. Nesses encontros a particpação na palestra esta vinculada a doação de 1kg de alimentos e a associação n beneficiada no encontro de hoje foi a Cruz Vermelha Brasileira.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Primeiro curso de gestão de voluntários do ano




Mais de 25 pessoas de empresas, organizações sociais e unidades de saúde do município( secretaria, unidades básicas e hospital) particpam da primeira edição do Curso de Gestão de Programas de Voluntariado deste ano.

Palestra de voluntariado empresarial



CVSP realiza palestra no Grupo LUND para fucinionários envolvidos e interessados nas ações de voluntariado mobilizadas pela empresa.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CVSP e Bazar do bem Possivel



Reunião para a organizações e cadastro de particpação no Bazar do Bem Possivel para abril de 2011 reune mais de 60 organizações sociais. O projeto é organizado pelo esporte Clun be Pinheiros e tem desde 2007 o apoio do CVSP na divulgação, particpação e aproximação com as organizações sociais.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Voluntário do CVSP visita Centro de Voluntariado de Toronto


O Voluntário do CVSP Lorenço em intercâmbio no Canadá visitou o centro de Voluntariado de toronto, para troca de experiências.

Encontro Aspectos Juridicos no Voluntariado Empresarial








Dra.Flavia Regina de Souza Oliveira socia da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, foi a palestrante sobre os Aspectos jurídicos do Volu7ntariado empresarial. #8 representantes de empresas assistiram a palestra, particparam do debate e depois em grupo construiram material em forma de pergunatas e respostas sobre o tema. O encontro teve neste mes o apoio da Roche, produtos quimicos e farmaceuticos , que ofereceu o coffe breack.

Voluntariado Elektro visita o CVSP

Nilza Resende Montanari da área de Comunicação Empresarial, Responsabilidade Social
voluntariado do Instituto Elektro, visitou o CVSP.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Reunião de visitadores voluntários


Voluntários visitadores da equipe Coração Voluntário reunem para entrega de relatórios de visitas e assinatura do termo de adesão.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reunião Ogilvy e campanha a Decada do Voluntariado

Maria Lucia, diretora do CVSP, Percival Caropreso da 2 1/2 e equipe Ogilvy Denise e Christianne reunidos para finalizar detalhes da campanha para as comemorações da Decada do Voluntariado.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reunião com grupo de voluntários para formação do CV de Jundiaí


Grupo de voluntários assite palestra do CVSP, " Voluntariado e Trasnformação Social " e particpa de reunião e debate para formação do centro de Voluntariado de Jundiaí.

Decada do Voluntariado e as organizações sociais

CVSP reune as organizações sociais para planejamento de ações nas comemorações da Decada do Voluntariado. Estiveram presentes: APAE SP, LBV, Liga Solidária e Centro Social Bom Parto.

CVSP no Voluntariado Itaú-Unibanco



CVSP, Instituo C&A, Instituto Unibanco, Grupo Bandeirantes de Rádio e TV, Banco Itaú e Fundação Itaú Social fizeram parte do comite de avaliação do projeto Conte sua História. A iniciativa é uma grande mobilização entre os mais de 100 mil colaboradores do Itaú Unibanco para o compartilhamento de histórias pessoais, valorizando experiências de voluntários de diferentes regiões do país, faixas etárias, trajetórias de vida e formas de atuação. Assim, o objetivo é ressaltar que qualquer um pode ser voluntário e encontrar meios de colaborar.A atividade faz parte das comemorações do décimo aniversário do Ano Internacional do Voluntariado (AIV+10), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2001, por meio do concurso Conte sua História.






Programa de radio sobre o Voluntariado na proteção Animal



CVSP grava entrevista sobre o voluntariado na proteção e defesa animal com Fowler T. Braga Filho, presidente do Projeto Focinhos Gelados e diretor da Associação Quintal de São francisco para o programa de rádio da WSPA Brasil, o Trilha Animal:http://trilhaanimal.podomatic.com/