segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Palestras do CVSP











Voluntários do CVSP encerram o mes de outubro com perto de 200 pessoas orientadas em voluntariado que particparam das palestras.

domingo, 30 de outubro de 2011

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Alunos de Relações Públicas Casper Libero promove o terceiro Setor.




Curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Libero promove Mostra de Teceiro Setor. Os trabalhos de grupos de alunos do segundo ano foram desenvolvidos junto a organizações sociais. Os jovens paresentaram propostas de captação de recursos e planos de comunicação. Várias das organizações beneficiadas pelos projetos das agencias criadas pelos alunos são cadastradas no CVSP.













quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CVSP e o Bazar do Bem Possivel




Reunião no Esporte Clube Pinheiros fecha preprartivos para o Bazar do bem Possivel que esta ano acontecerá em dezembro, em clima de natal. Serão 112 organizações sociais reunidas divul gando seus trabalhos e projetos. O evento traz a inovação de oferecer palestras para as organizações sociais. RESERVE A DATA: 2, 3 E 4 DE DEZEMBRO.

CVSP em reunião no GIFE, congresso 2012



Reunião dos Centros de Voluntariado de todo o Brasil e ainda voluntariado empresarial foram os temas da reunião pré Congresso do GIFE com o CVSP. O congresso acontecerá em São Paulo, de 26 a 30 de março de 2012 e o tema será: NOVAS FRONTEIRAS DO INVESTIMENTO SOCIAL.



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

sábado, 22 de outubro de 2011

Curso 3S tem Palestra de Gestão de Pessoas e Gerenciamento de Voluntários


No sábado dia 22 o tema das aulas do Curso 3S foi gestão de Pessoas e gerenciamento de Voluntários. O CVSP ficou responsavel pela segundo módulo.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CVSP participa de encontro sobre desenvolvimento sustentável



CVSP participa do EIMA - Encontro latino Americano sobre Desenvolvimento Sustentável, organizado em parceria com empresas e a Fundação getulio Vargas. O mediador de uma das salas foi Fernando Abrucio e o tema foi Cidades: intervenções urbanas sustentáveis, com cases de Lima, São Paulo, Goiania e Espanha.

palestra CVSP



Os voluntários Marcio e Vera conduziram a Palestra na noite de quinta feira para mais de 20 pessoas.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Palestra do CVSP




A palestra desta quarta feira foi realizada pela diretora do CVSP Anisa, e teve a vista de uma voluntária que acompanha o trabalho do centro desde sua fundação e que hoje mora nos estados Unidos. Cecilia foi também palestrante.

Diálogos de Voluntariado outubro



Oficina " Construindo um Projeto de Voluntariado" foi o tema do encontro do Diálogos de Voluntariado de Outubro, que reuniu 23 pessoas de organizações sociais e empresas e voluntário do CVSP.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dez anos Abrace Seu Bairo - Sirio



CVSP participa das comemorações dos 10 anos do projeto Abrace seu Bairro da Soc Ben. Sirio Libanes. Representantes do voluntariado e da rede Social Bela Vista presentes no evento.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Curso de Gestão de programas de Voluntariado de outubro





Curso de Gestão de porgramas de Voluntariado de outubro reune no CVSP projetos de empresas, organizações e órgãos públicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Cachoeira Paulista e Ilha Bela.






















domingo, 16 de outubro de 2011

10 anos de Vaga Lume







CVSP participa de evento de 10 anos da vaga Lume, com o projeto plante essa idéia. O evento reunu iu as crianças e jovens do Projeto Anchieta e do Gotas de Flor com amor e aconteceu simultaneamente em toda a região atendida pela Expwedição Vaga Lume ,a Amazonia Legal Brasileira.

sábado, 15 de outubro de 2011

CVSP na abertura Curso 3S 2011



Na sua 12ª edição, oitavo ano de parceria com o CVSP, neste sábado dia 15 inicou o curso 3S da Junior Publica FGV

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Oficina para cadastro de organizações sociais


Nas duas ultimas segundas feiras , as organizações interessadas em fazer parte do cadastro do CVSP participaram da palestra e também de uma oficina sobre voluntariado organizado.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aluna de jornalismo faz entrevista sobre voluntariado jovem


Aluna de jornalimo escolhe o tema do voluntariado jovem para seu trabalho de conclusão de curso, e realiza entrevista no CVSP.

Capacitação Brigadistas do Eluma na sede do CVSP



Na sede do CVSP acontece a capacitação dos Brgadistas do Edificio Eluma. A capacitação acontece todos os anos e tem a parceria e particpação do CVSP.