segunda-feira, 4 de abril de 2011

CVSP faz homenagem a Antonio Carlos Gomes da Costa



Reinaldo Bulgarelli da Txai consultoria, Maria Ângela (CENPEC) e Priscila (Fundação
Itaú Social) organizaram neste 4 de abril uma linda homenagem a o professor Antonio Carlos Gomes da Costa onde varias pessoas deixaram seus depoimentos e o CVSP também deixou registrada:" Em 2001 o Centro de Voluntariado de São Paulo, nas comemorações do ano internacional do voluntário, promove um voluntariado, que nasce do encontro da cidadania com a solidariedade e revela a força da sociedade em assumir responsabilidades e agir por si mesma, em um esforço conjunto de voluntários que querem ser agentes de transformação. Foi nesse momento, que o professor Antonio Carlos Gomes da Costa, trouxe suas idéias e experiência e nos ajudou a traçar caminhos e construir um novo conceito da REVOLIÇÃO!

“Revolição não é uma revolução, ao contrário, é uma mobilização que parte da vontade de cada indivíduo em melhorar o Brasil. O que se faz desejável é que a cultura do voluntariado se instale de vez em nosso cotidiano como forma de melhorar a
realidade. A justiça, a democracia plena e o desenvolvimento sustentável serão realidade quando houver uma mudança social gradativa que reflita a liberdade e a vontade (volição) de cada um na construção dos conceitos de cidadania e responsabilidade social.

Neste ano de 2011 em que comemoramos a Década do Voluntariado- AIV+10, perdemos um dos nossos inspiradores desse novo olhar para o voluntariado que nos ensinou que o a ação voluntária é realmente autentica “Quando permite à pessoa ultrapassar-se, isto é, ir além dos
enquadramentos anteriores de sua existência, exercitando-se numa relação nova. Ultrapassar-se, ir além de si, é uma maneira de “transcender”. Resumindo: uma experiência autêntica que permita à pessoa desenvolver o seu potencial no espírito de servir; é aquela da qual ela vai emergir com seu horizonte vital ampliado”.

Agradecemos a contribuição tão importante e significativa do professor Antonio Carlos para o sucesso de nossas atividades com a certeza que a receptividade à causa voluntária em nosso país deve-se, em grande parte, ao trabalho e à nova postura de pessoas como ele, que nos apóiam e prestigiam, ajudando a consolidar a cultura do voluntariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário