sábado, 30 de julho de 2011

CVSP no Congresso da Associação Vaga Lume







Mais de 100 pessoas de toda a região da Amazonia legal Brasileira se reuniram em Brasilia para o Congresso da Associação Vaga Lume e pelo terceiro ano o CVSP participou com oficina e ferramentas para a gestão de voluntários.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comite ONG BRasil 2011













Reunião Comite da ONG Brasil 2011 se reune na sede da Revista Filantropia ,para planejar critérios e melhores forma s de mobilizar e envolver as organizações da ONG Brasil.














O evento ja tem a data confirmada para os dias 15, 16 e 17 de dezembro na Expo Center Norte e nesses mesmos dias acontecerá a Conferencia Internacional da decada do Voluntariado.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CVSP e ABCR no encontro de julho

Neste setimo encontro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos- SP atividade em parceria com o CVSP, o tema foi: "Desenvolvimento Instiotucional para Organizações Sociais e Culturais".


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rede Brasil Voluntário e VNU reunidos no CVSP







Rede Brasil Voluntário e Voluntariado das Naç~eos Unidas reunidos com apoiadpores e patrocinadores da decada do Voluntariado e fecham agenda da Conferencia Internacional de dezembro.

Reunião com Gustavo Curcio - REDAVIS Argentina



Gustavo Curcio da REDAVIS Argentina particpa do encontro da Rede Brasil Voluntário e a Decada do Voluntariado.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CVSP participa do Fórum Empreender com Valores 2011

Luís Norberto Pascoal da Fundação Educar DPaschoal e Silvia Naccache do Centro de voluntariado de São Paulo


No último dia 16, o Centro de Voluntariado de São Paulo participou do II Fórum Empreender com Valores 2011, em Campinas, SP. Silvia Naccache, relizou a oficina Voluntariado: ação social consciente, transformadora e solidária com os participantes.

O Fórum Empreender com Valores e a Cerimônia de Premiação do Trote da Cidadania são destinados principalmente ao público universitário de todo o Brasil, e foram realizados pela Fundação Educar, em julho, na cidade de Campinas, estado de São Paulo.

http://www.empreendercomvalores.org.br/hotsite/

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CVSP no aniversário do Instituto Eurofarma

Evento de aniversário do Instituto Eurofarma usa a contação de històroias para apresnetar seus projetos e suas atividades nos ultimos 5 anos.






Estande e palestra do CVSP no FIBOPS



CVSP realiza palestra e particpa da FIBOPS- Feira de Boas Praticas Socio Ambientais, realizada pelo Instituto MAIS. Jovens voluntários da Sociedade benfeitora Jaguaré foram os anfitriôes no estande do CVSP. O Estande teve a cada dia uma parceiro: Fundação Educar D Paschoal, ODM SP, E a Rede Social bela Vista.










Argentina participa da reunião RBV e AIV+10



Gustavo Curcio, representante da REDAVIS, participou da reunião da Rede Brasil Voluntário em parceria com Programa de Voluntários das Nações Unidas - VNU, sobre a programação da comemoração da Década do Voluntariado AIV+10.

II Reunião de Coordenação e Acompanhamento Projeto “Década do Voluntário”


Em atenção a agenda estratégica de planejamento do Projeto “Década do Voluntariado” para o Brasil, está sendo realizado entre hoje e amanhã, a segunda reunião de acompanhamento do ano 2011 tendo, nesta fase, o objetivo de tomar decisões em grupo acerca de cronograma, operacionalização e custos a fim de viabilizar as ações seguintes do referido projeto, bem como apurar resultados efetivados pelas organizações participantes da Rede Brasil Voluntário e Programa de Voluntários das Nações Unidas, referentes as atribuições determinadas em reuniões anteriores.

Estiveram presentes representantes do
Programa de Voluntários das Nações Unidas - VNU,
Rede Brasil Voluntário – RBV
Centro Voluntariado de São Paulo
Instituto Faça Parte
Instituto Voluntários em Ação
Parceiros Voluntários
Rio Voluntário
Centro de Ação Voluntária
REDAVIS

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Estadão assiste a palestra "Voluntariado e Transformação Social"



Novamente o Centro de Voluntariado de São Paulo contou com a presença da imprensa em nossa palestra. Hoje foi a vez do O Estado de São Paulo que veio saber mais sobre voluntariado e sobre o trabalho do CVSP na cidade de São Paulo.

O jornalista William Cardoso, acompanhado de um fotógrafo, assistiu a palestra proferida pelo voluntário Franco Guizzetti antes de entrevistar Silvia e nosso voluntário Fernando.

A matéria deverá sair na edição de domingo do jornal, no caderno Metrópole.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Classificados Solidários agora aos domingos.


Desde janeiro de 2006, o Diário de S.Paulo publica semanalmente, em parceria com o Centro de Voluntariado de São Paulo, uma página sobre o trabalho voluntário e organizações sociais. Desde então, aproximadamente 300 matérias já foram publicadas divulgando o trabalho, as necessidades das organizações, eventos de captação de recursos, campanhas e festas. Sempre com o tema voluntariado como ponto principal, as matérias tem dado reconhecimento às organizações e ao trabalho voluntário como ferramenta de transformação social.

A página conta também com uma área para as organizações cadastradas no Centro de Voluntariado de São Paulo falarem com o leitor divulgando suas necessidades de voluntários e doações. Assim é possível encontrar o voluntário que está procurando atuar e não sabe por onde começar.

Publicado anteriormente aos sábados, os Classificados Solidários saem agora aos domingos, o que nos traz muita satisfação já que teremos um alcance maior de leitores.

Se você tiver interesse em divulgar sua organização conosco, envie um email para orgsociais@voluntariado.org.br com "Classificados Solidários" no assunto.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Centro de Voluntariado de São Paulo na mídia


Sempre de braços abertos para a imprensa, o Centro de Voluntariado de São Paulo contou com a visita da TV Mundi, emissora presente na web e por sinal de satélite em algumas regiões. Juliana Conz, a nossa mais nova colaboradora falou sobre como o jovem pode participar de ações voluntárias e fez um convite aberto ao público do programa e à equipe do "Galera Conectada" para assistirem a palestra "Voluntariado e Transformação Social".

Enquanto aguardavam o início, o programa entrevistou alguns voluntários presentes e filmou trechos da palestra que estava sendo dada por nossa voluntária Elza. O programa ainda não tem data definida para ir ao ar, mas assim que tivermos as datas comunicaremos à todos.


domingo, 3 de julho de 2011

Encontro CVSP ABCR-SP "Marketing Relacionado à causa"



O sexto Nutrindo Relações de 2011, teve como tema “Marketing Relacionado à Causa” e contou com a presença de Márcia Woods.
Promovido pelo Núcleo São Paulo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR-SP) em parceria com o Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP). Esses encontros têm o formato de palestra e reunirão mensalmente pessoas interessadas no tema da captação de recursos para o terceiro setor, com o intuito de debater assuntos relacionados à atividade com especialistas na área.

Diálogos de Voluntariado e a Gestão do Tempo.




No dia 21 de junho, Elizabete Alves, Consultora do IDORT trouxe nesta edição dos Diálogos de Voluntariado, que o CVSP realiza em parceria com o IDORT, o tema da Gestão do Tempo nos programas de voluntariado.