sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Bússola e relógio: instrumentos para priorizar o tempo

Participei de uma oficina muito interessante com Cláudia Piereck da Cunha, diretora da empresa Meta RH. Falamos e exercitamos a priorização do tempo!
A atividade meu trouxe muitas reflexões em relação ao tempo e a o voluntariado!
As escolhas que devemos fazer, a dedicação e disciplina que que se deve ter para gerenciar o próprio tempo e ter qualidade de vida.  Mais que gerenciar tempo é preciso administrar a si próprio, afinal de contas" desenhamos nossa vida com nossas próprias mãos" Richard Bach.
E trago a proposta de convidar quem quer fazer trabalho voluntário trazer em suas mãos dois importantes instrumentos: a bússola e o relógio.


A bússola será responsável por manter o voluntários alinhado com o que julga importante,  com os valores que o levaram ao voluntariado, com a sua "vontade de participar"


O relógio é a atividade em si,  aquilo que o voluntário irá realizar, o tempo que irá oferecer, com comprometimento e metas claras.

A escolha e fidelização ao trabalho voluntário dependem desses dois instrumento: a bússola trazendo o propósito e o relógio dando as coordenadas para alcançar essa missão pessoal. 

 Priorizar tempo de voluntariado na vida depende absolutamente de cada um.  
Com esses instrumentos na mão colocar a mão na massa e agir! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário