sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Perfil Voluntário José Eduardo Chamon, 46 anos

José Eduardo, começou a fazer trabalho voluntário há 20 anos. Atualmente trabalha na AABF – Associação Amigo Beija-flor e na Claro S/A. Em sua função, ele é responsável por organizar grupos para participarem de diversas atividades de voluntariado.
Perguntamos a ele por que começou a fazer trabalho voluntário. 

“Meu interesse surgiu enquanto eu assistia a um comercial de TV no qual uma criança pedia dinheiro no farol e o motorista do carro fechava o vidro. Esta cena me tocou muito. Meu primeiro trabalho foi ajudando a realizar uma festa de dia das crianças para uma instituição de crianças com deficiência mental.”

Para José Eduardo, o maior prazer em ser voluntário é saber que está escrevendo uma nova história, não só na sua vida, mas na vida de outras pessoas.

Veja o que ele tem a dizer sobre o voluntariado:
“Eu acredito muito que podemos realmente ter um mundo melhor. Sempre digo que somos uma gota em um oceano, mas o que é o oceano senão um conjunto de gotas.
Existem coisas na vida que precisamos experimentar. Eu nunca conheci uma pessoa que realizou um trabalho junto à nossa Associação que não tenha gostado. Vale a pena. Crescemos muito como seres humanos.”


Foto: Fanpage Associação Amigo Beija-Flor

Ele encerra sua mensagem com a parábola do Beija-flor: 

“... E enquanto a floresta pegava fogo um Beija-flor ia até o rio enchia o biquinho de
água voltava e jogava na floresta.
Ao mesmo tempo, o rei da floresta o Leão, andava em desespero de um lado para o outro sem saber o que fazer.
O Leão vendo a cena do Beija-flor perguntou indignado:
O que pensa que está fazendo? Não vê que não irá conseguir apagar o fogo?
O Beija-flor simplesmente respondeu:
Estou fazendo a minha parte.
Um dia teremos tantos Beija Flores que o fogo da floresta irá se apagar e o sol brilhará para todos.”

Conheça mais detalhes sobre a Instituição: http://www.siteamigo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário