quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Você sabia que 28 de agosto é Dia Nacional do Voluntário?

Todo dia é dia de parabenizar os Voluntários, mas o dia 28 de agosto é um dia muito especial, é o Dia Nacional do Voluntário, instituído pela Lei de 7.352, de 28 de agosto de 1985.

A comemoração da data visa reconhecer e valorizar o trabalho de pessoas que, motivadas por valores de participação e solidariedade, doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada para causas de interesse social e comunitário.

O voluntariado é a união de esforços de pessoas que se propõe a construir uma sociedade mais justa e solidária, um mundo melhor para nós e para as gerações futuras.

O trabalho voluntário tem crescido e ganhado importância no dia a dia dos brasileiros, especialmente nos últimos anos, com a criação dos centros de voluntariado, entre eles o Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP).

Pesquisas mostram que hoje já são 35 milhões de brasileiros com a mais de 16 anos que fizeram ou fazem voluntariado. Todos têm inúmeros talentos e habilidades que são diariamente usados no trabalho, em casa e nos momentos de lazer. No voluntariado a escolha do que será oferecido é espontânea e vem do coração.

Há 16 anos, o CVSP incentiva as pessoas que querem se tornar voluntários, tendo já oferecido palestras para mais de133 mil pessoas e formou uma rede de 1.200 organizações sociais cadastradas que além de realizarem um trabalho relevante e importante, recebem voluntários. Também apoia inciativas empresariais de fomento ao voluntariado e faz parte da Rede Brasil Voluntário, uma rede de centros de voluntariado de todo o Brasil.

A divulgação por meio da imprensa da importância do voluntariado e das organizações que precisam de apoio é indispensável para valorizar aqueles que já são voluntários e estimular que mais pessoas também sejam voluntárias. Neste sentido, o CVSP pede seu apoio para ampliar esta rede de solidariedade.

Para as rádios, TVs e redes online, o CVSP oferece um spot e um vídeo que podem ser livre e amplamente veiculados.

Confira aqui o spot:
Confira aqui o vídeo:


Para saber mais sobre o CVSP e sobre voluntariado, acesse www.voluntariado.org.br.
Para falar diretamente com o CVSP: voluntariado@voluntariado.org.br ou 11 3284-7171


Nenhum comentário:

Postar um comentário