quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Voluntariado Empresarial: Grupo Promon

O voluntariado está presente entre os funcionários do Grupo Promon desde a criação da organização, na década de 1960. Ao longo de sua história, a principal conquista do voluntariado Promon foi a sua transformação de um conjunto de iniciativas individuais e pontuais em um Programa estruturado, no qual está prevista uma série de ações planejadas e monitoradas por uma equipe especialmente dedicada a essa função.

Alinhado à crença da Promon de que a educação é um importante instrumento para a realização dos indivíduos e para a transformação da sociedade, o Programa de Voluntariado Promon - PVP, criado em 2006, tem a educação como foco de suas atividades. Por meio de ações estruturadas, mais de 1300 voluntários contribuíram para que 43 mil pessoas - crianças, adolescentes e adultos - atendidas pelas 16 entidades sociais parceiras recebem aulas de reforço escolar, palestras de preparação de jovens para o mercado de trabalho, apoio à manutenção, à infraestrutura e à gestão das entidades parceiras.

Para manter-se alinhado à constante evolução da sociedade e garantir a melhoria contínua dessas ações, o PVP adota a gestão participativa por meio da qual concilia as expectativas do Grupo Promon, dos voluntários, das entidades sociais e das pessoas atendidas. Na busca por uma maior eficiência de sua gestão participativa, o Programa lançou em 2013, com o apoio do Instituto Paulo Montenegro, a PerguntAção, uma inovadora consulta participativa que promoveu a reflexão e o diálogo entre todos os seus stakeholders.


O Programa de Voluntariado Promon se propõem, constantemente, a trilhar novos caminhos que agreguem valor para a sociedade, pois acredita que as iniciativas desenvolvidas internamente são parte da responsabilidade da Promon com o país e que devem ser estruturadas para obtenção do máximo retorno social com relação aos recursos empregados e ao tempo dos profissionais envolvidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário