sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pefil Voluntário - Bernadete de Araújo

Meu nome é Bernardete de Araujo, sou engenheira e tenho 59 anos.
Faço trabalho voluntário desde 2005 na Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos – ABRATA.

Atualmente integro a equipe que faz o atendimento telefônico, cuja responsabilidade é acolher e informar as pessoas que buscam ajuda e informações sobre os transtornos afetivos (depressão e transtorno bipolar), sobre as atividades da Associação e como participar e, também sobre o trabalho voluntário.

Conheci a ABRATA há 10 anos, quando fazia tratamento de uma crise profunda de depressão. Fui muito bem acolhida pelo telefone e bem recebida por todos, principalmente pelos voluntários. Passei a frequentar as palestras, grupos de apoio mútuo e demais atividades disponíveis. O que aprendi nas palestras, nas atividades e o carinho dos voluntários e associados, complementaram o meu tratamento e foram um fator determinante na minha recuperação. Decidi então que quando estivesse plenamente recuperada, me tornaria voluntária para ajudar as pessoas assim como eu tinha sido ajudada.

Ser voluntária me dá um prazer muito grande. A alegria que sinto em ajudar as pessoas, dando suporte, carinho e a atenção que um dia eu também recebi, assim como ver tudo isso se transformar num brilho de esperança no olhar dos que nos procuram é indescritível.


Recomendo aqueles que têm alguma disponibilidade de tempo, que se dediquem ao trabalho voluntário numa área com a qual tenha alguma afinidade e experimentem a satisfação ajudar ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário