sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Perfil Voluntário - Neila Campos

Neila Campos, de 58 anos, começou a fazer trabalho voluntário em 2011. Atualmente, trabalha da ABRATA, onde atua como facilitadora de Grupo de Apoio Mútuo aos familiares, e também faz parte da diretoria como gestora da rede online da ABRATA.

Ela começou a fazer trabalho voluntário por exemplo de sua família. Segundo ela “O voluntariado é uma prática natural em minha família. Iniciei minhas atividades na ABRATA como usuária das suas atividades, como familiar de um portador de bipolaridade. A partir daí foi um caminho natural me candidatar para as ações de voluntariado.”


De acordo com Neila, todas as atividades desenvolvidas na ABRATA são gratificantes. Como usuária das atividades oferecidas, ela aprendeu e aprende muito como familiar de um portador de bipolaridade. Como voluntária, devolve à ABRATA todo esse aprendizado, assim como compartilha os conhecimentos adquiridos com os demais familiares e portadores de transtorno do humor.

Neila tem um mensagem para vocês:

A ação voluntária desencadeia grande motivação, gratificação e aprendizado, além de desenvolver novas habilidades para a vida pessoal de cada um de nós que dispomos prestar esse serviço à sociedade. A dedicação voluntária é uma experiência de vida fortalecedora e uma oportunidade de contribuir, por meio de um compromisso assumido com a comunidade que utiliza os serviços oferecidos, como também para realizar a missão proposta pela associação a qual pertence como voluntário.

Faça como Neila. Seja voluntário.

Um comentário: