quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Voluntariado Empresarial: Grupo Abril e Mãos à Obra

O Grupo Abril, além de gerenciar suas muitas unidades de negócio, também se dedica ao voluntariado empresarial. A empresa mantém o projeto Mãos à Obra, iniciado em 1999 que visa reconhecer, divulgar e ampliar o trabalho voluntário entre os funcionários da Abril.

O Mãos à Obra realiza as mais diversas atividades, mas a principal é intermediar as doações da empresa para uma instituição que esteja necessitando, através de campanhas como a Campanha do Agasalho e arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças.

Um site na intranet da Abril funciona como um canal de interação entre as pessoas que já realizam algum trabalho voluntário e os funcionários que se interessam pela ideia. O Mãos à Obra conta atualmente com mais de 60 instituições de voluntários de todos os núcleos da empresa.

A Abril divulga em seus veículos de comunicação interna os eventos e campanhas das instituições, suas necessidades materiais e de trabalho voluntário.

O projeto possui cerca de 40 voluntários ativos e abrange instituições em diferentes áreas de atuação, como: Religião, Adolescentes e Crianças, Idosos, Educação, entre outras.


A sua empresa possui um programa de voluntariado empresarial? Compartilhe conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário