quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Voluntariado Empresarial: Schneider Electric Brasil

A Schneider Electric Brasil atua ativamente com projetos sociais voltados à melhoria de vida da população. Atualmente a empresa está com 2 projetos ativos, no Ceará.

Saiba um pouco mais sobre estes projetos e inspire-se em fazer o bem.

PROJETO 1

O projeto Schneider na Comunidade atua na Comunidade de Eusébio, Ceará. O trabalho teve início em 2013 e conta com 70 voluntários. Eles atuam ministrando aulas em um curso de Introdução à Tecnologia.
O curso acontece em uma sala de aula devidamente estruturada na Unidade Schneider Electric Fortaleza e os atendidos são jovens estudantes da comunidade do entorno, muitos deles filhos de funcionários da operação fabril.
Os voluntários atuaram desde o processo de concepção, planejamento e execução do projeto. Os jovens atendidos tiveram a oportunidade de aprimorar sua formação, capacitando-se para o mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento local através dos projetos

PROJETO 2

Já o projeto Fênix atua na Comunidade de dependentes químicos Alfa & Ômega, localizada em Pindoretama, Ceará. O trabalho também teve início em 2013.
São 15 voluntários que atuaram desde o processo de concepção, planejamento e execução do projeto. Está sendo desenvolvido um treinamento na área de elétrica e eletrônica para os internos da instituição.
O treinamento tem diversas etapas, de acordo com a fase de tratamento enfrentada por cada um dos internos. Ao final do treinamento, os egressos têm a oportunidade de fazer um estágio na Schneider Electric Fortaleza e ainda podem organizar-se para prestar serviços em um centro de reparos a ser organizado na própria instituição Alfa & Ômega.
Além de colaborar com processo de recuperação dos internos, capacitando-os profissionalmente, o projeto é capaz de gerar renda para a instituição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário