terça-feira, 22 de outubro de 2013

Selo CVSP: Centro de Hemofílicos do estado de São Paulo

O Centro dos Hemofílicos do Estado de São Paulo – CHESP é uma associação beneficente a serviço da saúde, criada e dirigida, desde 1.966, por pais e amigos de hemofílicos. Sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, estadual e municipal, consta na lista das 400 maiores entidades beneficentes do Brasil (Fundação Kanitz).
O princípio básico da instituição é a luta pela implantação de uma política de saúde que atenda aos interesses específicos da comunidade hemofílica, enfatizando: controle de qualidade e quantidade de sangue e hemoderivados; rigoroso controle pela vigilância sanitária; formação de recursos humanos e tecnológicos no setor; proteger os direitos humanos e manter a dignidade destes pacientes.
O Centro dos Hemofílicos presta cerca de 300 atendimentos por mês em pacientes, originários da capital, do interior e de vários estados do país.

Para cumprir sua missão e alcançar seus propósitos, a filosofia de trabalho do CHESP se baseia em crenças fundamentais que refletem valores humanos essenciais, como: respeito, compromisso, seriedade, integridade, relações éticas, desempenho, solidariedade, trabalho em equipe, coragem e determinação.


O CVSP valoriza o trabalho desenvolvido pelo CHESP. Desde 2005 a Instituição vem sendo certificada com o Selo Organização Parceira.


Para continuar desempenhando seu bom trabalho, o CHESP precisa da sua ajuda. Saiba mais em: http://chesp.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário