terça-feira, 8 de outubro de 2013

Selo Organização Parceira: Turma da Sopa

A Turma da Sopa, fundada em 1992, desenvolve o trabalho de reintegrar o indivíduo em situação de rua e ou dependência química à sociedade. A partir de colaboradores e doações, todos os dias trabalham para poder ajudar a quem precisa, devolvendo a esses indivíduos a sua autoestima, a crença na sua transformação e na possibilidade de traçar um novo trajeto em suas vidas.

Em sua fase inicial eram distribuídos cobertores e sopa às pessoas em situação de risco, mas logo se percebeu a necessidade de algo mais. A partir daí, criou-se uma estrutura e metodologia que trabalhasse o indivíduo, promovendo a sua saída da situação de rua e reinserindo-o na sociedade.

A Associação conta com 90 voluntários ativos e já reintegrou à sociedade mais de 900 pessoas em situação de rua, através de ações que envolvem cursos profissionalizantes, encaminhamentos para frente de trabalho, tratamento para dependentes químicos, emissão de documentos pessoais, tratamento dentário e oftalmológico, transporte e retorno à terra natal para o re-convívio familiar, entre outros.

O trabalho desenvolvido pela Turma da Sopa é sério e vem ajudando muita gente. Isso porque mais do que doar uma boa refeição, a instituição se preocupa em recuperar indivíduos em dependência química e ajudar pessoas em situação de risco.

O CVSP apoia este trabalho e a instituição vem sendo reconhecida com o Selo de Organização Parceira desde 2005.


Saiba como ajudar em: http://www.turmadasopa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário